Campanha de vacinação contra a Gripe Influenza começa nesta segunda (18) em Juazeiro

Idosos fazem parte do público alvo da campanha de vacinação

Idosos fazem parte do público alvo da campanha de vacinação

Tem início na próxima segunda (18) em Juazeiro(BA),  a 18ª Campanha de Vacinação contra a gripe influenza, em todas as unidades de saúde. Neste primeiro momento, apenas o grupo de profissionais de saúde vai receber a dose da vacina. A partir do dia 20 (quarta-feira), todo público-alvo poderá se vacinar. A campanha segue até o dia 20 de maio.

A proposta da campanha é reduzir as mortes e internações causadas pela gripe. O dia 30 de abril será o dia “D” da campanha. As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde da zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e na zona rural, das 7h30 às 13h.

O público-alvo é composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérper, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, pacientes com doenças crônicas, agentes prisionais, a população carcerária e os indígenas.

Estima-se que cerca de 44 mil pessoas devem ser vacinadas em  Juazeiro. A meta é conseguir vacinar pelo menos 80% deste público. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três cepas de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

É necessário levar o cartão de vacinação. As gestantes devem estar munidas do cartão da gestante, as puérperas precisam levar o comprovante de nascimento da criança e os doentes crônicos precisam apresentar a receita médica.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta