Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Petrolina

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro informam que já foram imunizadas mais de 21 mil pessoas no município/Foto:arquivo

Até o momento, já foram vacinadas 42.832 correspondente a quase 76% da meta

Em Petrolina, Sertão de Pernambuco, a Campanha de Vacinação contra Gripe não se encerrará nesta sexta (20), como recomendação do Ministério da Saúde. O motivo da prorrogação é pelo o município não ter batido a meta de vacinar 80% do público-alvo.

Até o momento, já foram vacinadas 42.832 (75,81%) das pessoas que fazem parte do grupo prioritário. A campanha para vacinar contra os vírus H1N1, H3N2 e B, segue até o dia 03 de junho.

A campanha é direcionada idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores 5 anos, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

Um Comentário

  • Carlos Eduardo

    24 de maio de 2016 at 23:47

    Dia 23/5/2016 compareci ao Posto de saúde localizado atrás do Sesi, e me foi negada a vacinação de minha mãe. Estávamos portando receita médica emitida por pneumologista, que prescrevia a vacinação, por ser minha mãe portadora de DPOC ( doença pulmonar obstrutiva crônica).Efetuado contato com a Secretaria de Saúde, nos foi informado pela Coordenação de Saúde que embora a mesma fizesse parte do grupo prioritário inicial, a meta para este tipo de paciente já houvera sido batida, sendo que a mesma não poderia ser vacinada.

    Responder

Deixe uma resposta