Campanha de vacinação contra a gripe será aberta a toda a população de Juazeiro a partir de segunda-feira

(Foto: Ilustração)

De acordo com nota oficial enviada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza não será prorrogada, e a partir da próxima segunda-feira (03) as doses que “sobraram” serão disponibilizadas para toda a população que deseja ser imunizada. Em Juazeiro, a Secretaria Municipal da Saúde informa que as pessoas precisam levar documento oficial com foto e a carteia de vacinação para imunização nos postos de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe foi enviada na última sexta-feira (31). Em Juazeiro (BA) a meta era vacinar 54.356 pessoas, mas dados registrados no sistema até esta quinta-feira (30) apontam que apenas 38.649 doses foram aplicadas, totalizando 71,10% do público alvo vacinado. Através da nota, o Ministério da Saúde informou que não serão enviadas novas doses da vacina e que cada município irá trabalhar na extensão da vacinação com o que tem no estoque que foi enviado pela instituição de saúde para a campanha.

“Abastecemos os postos de saúde durante todo o período de campanha e continuamos diante da intensa procura registrada nesta quinta-feira e sexta-feira. Reforçamos que a campanha tem um público especifico que é determinado pela Organização Mundial da Saúde, que é mais vulnerável ao contágio e é importante lembrar que o vírus pode matar. Convidamos mais uma vez as pessoas a vacinarem lembrando que a partir da próxima segunda-feira, 03 de junho, toda a população pode ir aos postos receber a dose da vacina”, ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Tatiane Malta.

Deixe uma resposta