Campanha de Vacinação contra Gripe em Petrolina começa na próxima segunda (25) e se estende até o dia 20 de maio

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% do público-alvo

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% do público-alvo

Petrolina inicia na próxima segunda (25) a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe). Ao todo, 60.370 pessoas, que fazem parte do grupo prioritário, devem tomar a vacina. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% do público-alvo.

 A vacina que protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B é destinada para os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores 5 anos, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.

 Conforme orientação do Estado, os profissionais de saúde estão sendo vacinados desde esta última segunda (18) até o próximo dia 29. “Aqueles da rede pública são vacinados em seu espaço de trabalho, enquanto os da rede particular na sede do Cerest”, informa a coordenadora de Imunização da secretaria de Saúde de Petrolina, Jeane Moraes.

 A campanha seguirá até o dia 20 de maio em todas as Unidades de Saúde. “Um dos focos da gestão Julio Lossio é manter a cobertura vacinal acima da meta do Ministério da Saúde para evitar o adoecimento das pessoas”, afirma a secretária de Saúde, Mara Gonçalves.

 

Deixe uma resposta