Campanha de vacinação de cães e gatos é prorrogada em Juazeiro (BA)

Campanha foi prorrogada até 30 de maio/ Foto: arquivo

Campanha foi prorrogada até 30 de maio/ Foto: arquivo

A Secretaria da Saúde de Juazeiro prorrogou a campanha antirrábica até 30 de maio. Até o momento, cerca de 6.183 animais entre gatos e cães da zona rural e urbana já foram vacinados.

Desde o dia 4 de abril, início da Campanha, as equipes de vacinação percorrem os bairros para aplicar nos animais a dose única contra a doença. A meta mínima, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% dos cães e gatos com idade acima de 1 mês. Juazeiro possui 32,4 mil animais.
Há também um posto fixo de vacinação antirrábica, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, na Casa de Endemias, situada  na Rua Visconde do Rio Branco, nº. 7 A, próxima ao Centro de Saúde III,  Centro.

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos é uma estratégia fundamental para manter estes animais imunizados contra a doença e a população protegida. O cão é o principal transmissor de raiva animal para seres humanos, por ser o animal mais próximo do homem, por isso a vacinação acontece anualmente”, explica o diretor de promoção de Vigilância do município, Gustavo Monteiro.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta