Campanha educativa conscientiza motoristas para importância da direção defensiva no carnaval

Karina e Ju

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (PE), (AMMPLA) através do setor de Educação realiza desde sábado (5) uma campanha para o trânsito seguro no Polo da Avenida Joaquim Nabuco.

A campanha visa a conscientização dos motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes durante o feriado de Carnaval. A ação promove orientações aos motoristas sobre segurança no trânsito.

Estão sendo distribuídos folhetos com dicas de atenção e concentração ao volante, manutenção preventiva dos veículos, além de orientações específicas para motociclistas.

O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro relata que todos as instituições de segurança como, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, estão unidos na Campanha e trabalham para diminuir os índices de acidentes durante o carnaval 2016.

Dicas da AMMPLA para um Carnaval alegre e seguro:

Respeite a lei. Não existe dose segura de ingestão de bebida alcoólica. O consumo de qualquer quantidade está proibido a quem dirige. Respeite a vida! Das vítimas fatais de acidentes de trânsito, mais de 59% estavam alcoolizadas.

Não vá de carona com quem bebeu. Nessa hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos; os acidentes de trânsito ocorrem na maior parte com pessoas na faixa etária entre 20 e 35 anos, e são hoje uma das principais causas de morte no Brasil.

Não deixe que o prazer de alguns minutos comprometa o resto de sua vida. Para cada pessoa que morre, outras quinze ficam com lesões permanentes.

Dirija com atenção e concentração. Se você consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte: pegue carona (com quem não bebeu) ou vá de ônibus, mototáxi ou de táxi.

Deixe uma resposta