Campanha para sensibilizar população sobre microcefalia é lançada em Pernambuco

(Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco)

(Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco)

O governo de Pernambuco começa a veicular nesta sexta-feira (1º) uma campanha para amenizar o preconceito e a discriminação contra as crianças com  microcefalia associada ao vírus da zika. A iniciativa, denominada ‘Em Pernambuco, quem nasce com microcefalia é recebida pela família com amor, pelo estado com atenção e por todos com respeito’,  prevê a realização de uma exposição itinerante com fotos de famílias pernambucanas, ressaltando o amor, carinho e afeto entre pais e filhos.

A campanha também contará com divulgação do material por meio de anúncios de jornal, TV, internet, além de ônibus e outdoor. Foram produzidos comerciais com depoimentos de pais e responsáveis pelas crianças.

Pernambuco é o primeiro estado a notificar a mudança de padrão de microcefalia em todo o país. Tem, atualmente, 336 casos da malformação confirmados.

O governador do estado, Paulo Câmara, destaca que a iniciativa é importante para levar a discussão para a sociedade. Segundo ele, é preciso garantir os direitos e o respeito e a dignidade para essas crianças.

O trabalho contará também com um hotsite no qual os internautas poderão deixar mensagens,  por meio de vídeos, fotos e textos, para os bebês com microcefalia que estão nascendo em Pernambuco.

Fonte G1

Deixe uma resposta