Campanha propõe doação do Imposto de Renda em prol dos idosos do Lar de São Vicente de Paulo de Salgueiro

(Foto: Reprodução/Site do Lar São Vicente de Paulo)

A atual legislação brasileira possibilita cidadãos e empresas a destinar parte de seu Imposto de Renda (IR) a projetos sociais de Entidades. Assim, através do Fundo Municipal de Direito do Idoso (FMDI), este ano, é possível ajudar a transformar a vida dos idosos do Lar de São Vicente de Paulo de Salgueiro  (PE), por meio de deduções fiscais.

O Lar de São Vicente de Paulo oferta serviço de acolhimento institucional para idosos em Salgueiro. É uma entidade sem fins lucrativos, que atua há mais de 100 anos na região. Possui um relevante papel na rede de garantia à direitos da pessoa idosa, pois afiança o acolhimento de idosos em situação de violação a seus direitos fundamentais. Atualmente, é a única entidade a ofertar o serviço no Sertão Central, sendo assim referência na prestação do serviço.

Podem fazer a doação empresas de lucro real: Destinação de 2% do Lucro Operacional Bruto diretamente na conta da entidade e/ou destinação de 1% para o Fundo Municipal do Idoso, percentual do Imposto de Renda devido, com base na alíquota de 15%. E pessoas físicas que fazem a declaração do IR no modelo completo: doação 3% do IR no ano da elaboração do seu IR ou doação 6% do IR que será declarado no ano seguinte para o Fundo Municipal do Idoso.

Vale ressaltar que a doação não prejudica outras deduções (dependentes, saúde, etc) e você ainda pode fazer a destinação de qualquer cidade do Brasil.

Mais informações sobre o processo de doação podem ser obtidas no site da entidade.Outras dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail, através do endereço [email protected] ou via WhatsApp, pelo número ( (87) 99141-4947.

O Fundo Municipal de Direitos do Idoso (FMDI) de Salgueiro é instituído por Lei Municipal, gerido pelo Conselho Municipal de Direitos dos Idoso (CMDI) e pela Secretária de Desenvolvimento Social do Município de Salgueiro e está apto a receber as doações.

Deixe um comentário