Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Campanha ‘Vida no Trânsito’ ganha ação educativa na Av. Guararapes, em Petrolina

(Foto: Divulgação)

O projeto ‘Vida no Trânsito’, lançado pela Secretaria de Saúde no início deste mês, promoveu uma ação educativa, nesta sexta-feira (28), Av. Guararapes, localizada no Centro de Petrolina.

A iniciativa acontece na última sexta-feira de cada mês, juntamente com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA). Com cartazes, faixas e adesivos a equipe alerta os condutores para a necessidade de um trânsito seguro.

“Petrolina registra atualmente em média 600 acidentes mês, do total, cerca de 75% correspondem a acidentes de moto, isso se deve ao desrespeito às leis de trânsito, o excesso de velocidade; uso de bebida alcoólica, celular e a falta de uso do equipamento de proteção”, explicou a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro.

No período de janeiro a julho deste ano, Petrolina já registrou 4.668 acidentes de trânsito. Desse total, 3.175 corresponde a acidentes com motocicletas. Com relação ao número de óbitos, neste período foram registrados 12 casos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o índice é considerado muito elevado.

Deixe uma resposta