Campeão brasileiro de ciclismo é pego no doping

(Foto: Internet)

O ciclista foi flagrado com 15 substâncias proibidas. (Foto: Internet)

Everson de Assis Camilo, campeão brasileiro de ciclismo de estrada em 2015 na prova de resistência,  está suspenso provisoriamente por doping desde o último dia 27 de junho. O teste foi conduzido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O ciclista foi flagrado com 15 substâncias proibidas: Fentermina, Mefentermina, Epitrembolona, Estanozolol, 3-hidroxi-estanozolol, 16betahidroxi-estanozolol, hCG intacto, 6alfa-hidroxi-4-androsten-3,17-diona, Testosterona, Androsterona, Etiocolanolona, Salfa-androstano-3alfa,17beta-diol, 5beta-androstano-3alfa,17beta-diol, Drostanolona e 2alfa-metil-5alfa-androstan-3alfa-ol-17-ona.

A defesa de Everson irá buscar demonstrar que o ciclista não consumiu nenhuma dessas substâncias, destacando que algumas delas são indicadas para ganho de massa muscular, o que se contradiz com as necessidades de um atleta de provas de resistência.

No ano passado o atleta surpreendeu ao completar uma excelente temporada na qual venceu vários atletas que eram cotados para ganhar as competições. Na ocasião não houve controle de antidoping.

Com informações do Estadão

Deixe um comentário