Campeão mundial de  Jiu-jitsu vai conduzir a Tocha Olímpica em Sobradinho (BA)

O atleta condutor da Tocha Olímpica em Sobradinho coleciona alguns títulos importantes/Foto:Assessoria

O atleta condutor da Tocha Olímpica em Sobradinho coleciona alguns títulos importantes/Foto:Assessoria

Por indicação da prefeitura de Sobradinho (BA) ao Comitê Rio 2016,  José Ivaldo, pernambucano de Cabrobó e que reside em Sobradinho desde os cinco anos de idade, vai conduzir a Tocha Olímpica na passagem deste símbolo pela cidade, no próximo dia 26 de maio.

José Ivaldo Rodrigues da Silva é filho de agricultor, tem 33 anos de idade, casado e é o mais novo campeão mundial de Jiu-Jitsu esportivo. Um homem de origem humilde, que saiu do sertão nordestino para São Paulo e entrou para história representando a perseverança do povo nordestino.

José Ivaldo disputou o Mundial de Jiu-jitsu esportivo realizado na capital paulista no Ginásio do Ibirapuera em 2011, vencendo na final o atleta  Alexsandro Bintecourt,do Rio Grande do Sul. Ele é faixa preta e há 13 anos pratica o esporte. Hoje, José Ivaldo treina com uma equipe em Sobradinho e com seu professor Vugner Silva em Senhor do Bonfim(BA). Atualmente o atleta cursa administração de empresas na Univasf e dá aulas particulares de Jiu-jitsu.

O atleta condutor da Tocha Olímpica em Sobradinho coleciona alguns títulos importantes. Bi-campeão baiano 2009-2010, Campeão Pan-Americano por equipe 2009, Campeão Brasileiro 2011-região Nordeste, Campeão Sul-Americano 2011, Campeão Mundial 2011, Campeão Mundial 2014 na Argentina e em julho disputará, em São Paulo, o tricampeonato.

“Estou muito feliz em poder representar minha querida Sobradinho neste evento mundial. Para mim é um reconhecimento do trabalho que realizo há 13 anos,  com muita luta e superação. Minha alegria é imensa. Assim poderei inspirar crianças e jovens a superarem suas dificuldades, correrem atrás de seus sonhos e se tornarem campeões”, celebra José Ivaldo.

Com informações da Assessoria

 

Deixe uma resposta