Campeonato Juazeirense de Futebol Amador começa sem gols

(Foto: Agência CH)

Não foi por falta de vontade que as redes não balançaram na abertura do Campeonato Amador de Juazeiro. Durante 90 minutos – mais os acréscimos – as equipes do Carranca e do Juazeirense tentaram, mas a bola não encontrou o caminho do gol, deixando o placar inalterado em 0 x 0 na primeira partida da temporada 2018.

O jogo atraiu um razoável público ao Adauto Moraes. Tanto o Carranca, campeão de 2017, quanto o Juazeirense, são equipes que investem no trabalho de formação de jogadores em suas categorias de base, o que garante a renovação de valores do futebol amador do município, justificando o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro à tradicional competição organizada anualmente pela Liga Desportiva Juazeirense.

O jogo

O primeiro tempo foi de total domínio do Carranca, que tomou a iniciativa do jogo desde o apito inicial do árbitro Micael Emanuel. A constante movimentação dos jogadores aurinegros confundia o sistema defensivo juazeirense e fez aparecer a figura do experiente goleiro Suelyo, responsável pela invencibilidade de sua meta nos dois tempos da partida com intervenções seguras.

Coube ao Juazeirense criar a melhor chance de gol, quando Henrique, num contra-ataque fulminante, acertou o travessão do goleiro Lelé, sem chance de defesa. No segundo tempo, o técnico Guanair Athanásio recompôs o meio de campo do Juazeirense, neutralizando o maior poder ofensivo do adversário e equilibrando os movimentos do setor de criação.

Os dois ataques continuaram insistindo, mas as chances criadas morriam sempre nos braços dos goleiros ou eram desperdiçadas pela falta de pontaria dos atacantes, e o marcador final não saiu do zero.

As duas equipes voltam a campo no próximo mês. Atual campeão, o Carranca enfrenta o Juá Esporte no dia 10 de agosto. Quatro dias depois será a vez do Juazeirense medir forças contra o América de Sobradinho. Os jogos acontecem no mesmo local, sempre às 20 horas.

Deixe uma resposta