Candidata a deputada estadual, Cristina Costa afirma que Congresso Nacional não representa interesse dos brasileiros

Vereadora se licenciou da Casa Plínio Amorim na terça-feira (Foto: Ascom)

Licenciada da Câmara de Vereadores, Cristina Costa (PT) se lança em um desafio maior: ser candidata a deputada estadual na busca por emplacar uma dobradinha com Marília Arraes (PT), nome escolhido pelo partido para federal. Depois de discursar se despedindo dos colegas, Costa conversou com o Blog e falou sobre sua campanha.

“Estamos nos organizando. Oficialmente a gente já pode fazer campanha, mas a gente vem organizando todo o processo. Foi uma decisão que a gente relutou e quando veio tomar a decisão, depois do imbróglio todo dessa discussão do Partido dos Trabalhadores, a gente está reunindo, discutindo os apoios”, destaca.

LEIA TAMBÉM:

“Me lanço a um novo desafio porque sou uma mulher de coragem”, afirma Cristina Costa em discurso de despedida

Na segunda-feira (20) a vereadora licenciada esteve com Marília cumprindo agenda na cidade e afirma estar aberta ao diálogo, buscando fortalecer seu apoio político. “Estamos visitando aonde estão nos chamando para debater o nosso projeto, para debater a realidade não só de Petrolina, mas no Estado de Pernambuco. A gente está aberto ao diálogo“, comenta.

Renovação política

O pleito de outubro será diferente tendo em vista o atual contexto nacional: eleitores cada vez mais descrentes com o sistema. Ciente da situação, Costa acredita ser necessário provocar uma mudança de representantes nacionais e estaduais.

“A gente sabe que nesse momento a gente vem enfrentando o descredito da política, a maioria dos eleitores estão insatisfeitos com os parlamentares que estão aí. Tenho observado que o Congresso Nacional hoje não representa os anseios dos trabalhadores e da população brasileira e a gente está vendo que a corrupção assola o nosso país”, avalia.

Outro a seguir os passos de Costa e o vereador Gabriel Menezes (PSL), pleiteante de uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Desde o primeiro semestre o edil havia confirmado seu interesse em disputar as eleições de outubro.

Deixe um comentário