Candidata denuncia irregularidades no processo de convocação de aprovados na seleção simplificada da SEDUC

(Foto: Ilustração)

Na última sexta-feira (25) a Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) divulgou no Diário Oficial do Município a primeira convocação do edital Nº 002/2018 do processo seletivo da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

A citada convocação causou indignação de candidatos que questionaram a veracidade da lista de convocados, alegando irregularidades nas nomeações. Coincidência ou não, por meio de um comunicado feito na última terça-feira (29), a gestão municipal cancelou o edital divulgado no dia 25 de janeiro, informando que houve um equívoco na publicação feita de forma simultânea à primeira convocação do mais recente processo seletivo realizado pela Secretaria de Educação.

Ontem (30) a SEGESP divulgou no Diário Oficial do Município a segunda convocação do edital Nº 002/2018. A relação foi reformulada. Em meio a tanta mudança, uma leitora do Blog Waldiney Passos entrou em contato via WhatsApp, e denunciou irregularidades, que segundo ela, constam no processo de convocação da Seleção Simplificada da SEDUC.

De acordo com o relato da leitora, candidata a vaga de professora de inglês com atuação na zona rural de Juazeiro, no edital da seleção havia apenas uma vaga para o distrito que ela optou; na lista de selecionados ela ficou em 1º lugar, mas em nenhuma das convocações o nome dela consta. A leitora ainda faz a ressalva de que no edital estava claro que para o distrito que ela escolheu só havia uma vaga, o restante seria cadastro reserva, contudo, já que ela era a primeira colocada, seu nome deveria estar na lista de convocação.

“Tenho a dizer que se tinha uma vaga para a localidade que fiz, e passei em primeiro lugar, por que não fui convocada? Ou seja, a gente gasta dinheiro para fazer essa seleção, fica um tempão na fila tomando sol e agora eles não convocam. É revoltante uma coisa dessa”, disse a candidata

Ainda segundo a candidata, ela não é a única concorrente prejudicada, outras pessoas se sentem lesadas e juntas irão acionar o Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências legais.

A produção do Blog Waldiney Passos entrou em contato com a prefeitura de Juazeiro, para que a gestão pudesse esclarecer os fatos diante da denúncia da candidata, bem como informar quais procedimentos serão feitos em decorrência da reclamação. Até o momento a gestão municipal não se pronunciou sobre o caso.

Deixe um comentário