Candidato a vereador em três ocasiões, Augusto Ribeiro faz alerta a eleitores: “A gente precisa ter consciência do voto que vai dar”

Representante dos bancários não quer mais carreira política (Foto: Blog Waldiney Passos)

Presidente Sindicato dos Bancários de Petrolina e Região (SEEB), Augusto Ribeiro não quer mais ingressar na vida política. Candidato a vereador de Petrolina em três ocasiões – 2000, 2004 e 2008 – sempre filiado ao PV, partido no qual ingressou há 24 anos e ainda permanece, o servidor público alega o descontentamento com o atual sistema político como razão para não pleitear uma vaga em 2020.

“Tenho pessoas que me admiram, continuo no PV. Tenho 24 anos no PV, postulei três vezes. Papai do Céu não me quis, não quero mais de forma nenhuma. A gente busca fazer uma campanha exitosa, procura espaço na Câmara de Vereadores e a gente não tem uma estrutura financeira ou padrinhos políticos“, disse no programa Super Manhã com Waldiney Passos dessa quinta-feira (30), na Rádio Jornal Petrolina.

Sistema é caro

Na visão de Augusto, que é representante dos bancários da cidade, o eleitor é inteligente, mas o sistema político torna a votação “comprada”. “Nunca tive padrinhos políticos de me patrocinar e contribuir. O eleitor é um eleitor que ajuda, o povo é inteligente, mas a política do Brasil é muito difícil, se tornou cara e comprada. Tem que se ter dinheiro e estrutura“, pontuou.

Por fim, ele deixou um recado aos petrolinenses que vão às urnas em outubro. “Existe o eleitor que você tem o voto de opinião, mas você termina entrando numa rota diferente do que a política essencialmente foi criada. Arrumar cargos, empregos, oportunidades empresariais. Isso nunca foi meu objetivo. Há 38 anos sou funcionário da Caixa Econômica Federal, entrei pelo concurso público e eu acho que a meritocracia deve existir na política. A gente precisa ter consciência do voto que vai dar“, finaliza.

Deixe um comentário