Caps de Dormentes ganha veículo 0km

Veículo está à disposição dos usuários e equipe (Foto: Ascom/PMD)

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Dormentes, no Sertão do São Francisco, ganhou um veículo novo para atender os pacientes. O carro foi entregue, seguindo todo o protocolo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a pandemia.

A prefeita Josimara Cavalcanti também visitou as instalações do Caps e pôde ver de perto o trabalho do servidores, que não pararam de prestar apoio a pessoas com transtornos ou dependência química. “Ver o CAPS funcionando aqui em nossa cidade e ver o carinho das nossas equipes com os pacientes é um sonho realizado. Tenho certeza que este carro será de grande utilidade para que a nossa equipe tenha mais mobilidade e conforto para atender e acompanhar os pacientes aqui da unidade“, disse.

O Caps funciona no bairro Olímpio José e funciona das 8h  às 15h, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos são tanto espontâneo (quando o usuário vai até a equipe) ou via encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). No local há uma equipe formada por enfermeiros, psicólogos, psiquiatra e orientadores.

Deixe uma resposta