Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caravana da Cidadania: prefeitura leva atendimento a mais de 2500 pessoas em Petrolina

(Foto: ASCOM)

A terceira edição do projeto ‘Caravana da Cidadania’, realizada neste sábado (18), no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do João de Deus superou expectativas.  Através de parcerias, a Prefeitura de Petrolina levou diversos serviços à comunidade atendendo mais de 2.500 pessoas.

O evento estava marcado para iniciar as atividades às 8h, mas segundo as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), desde início da manhã, por volta das 6h30, alguns moradores já esperavam pelos serviços, o que motivou a antecipação das atividades. A terceira edição da Caravana contou com a presença intensa da população do João de Deus e de bairros próximos.

Com a proposta de oferecer serviços gratuitos à população, com maior rapidez e alcance social, o projeto está mobilizando os petrolinenses, como afirma a moradora do João de Deus, Maria Edileuza de Souza. “Eu já faço algumas atividades no CRAS do João de Deus e fiquei sabendo da Caravana, aí já me programei. Eu deixei um monte de serviço em casa, mas vim participar da atividade e achei ótimo”, destacou.

Quem também acompanhou o evento foi o prefeito Miguel Coelho que destacou a importância da participação da comunidade. “O Sucesso da caravana só existe porque as pessoas vieram e estão aqui usufruindo de todos os serviços que a prefeitura oferece, seja nas unidades móveis, seja através das parcerias. A gente faz essa Caravana para valorizar a população, para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

Quarta Edição

A próxima Caravana será coordenada pelo CRAS Fernando Idalino. O evento está agendado para o dia 1° de setembro, na Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin.

Deixe uma resposta