Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caravana da cidadania presta mais de mil atendimentos em Izacolândia

O evento realizado na Escola Municipal Guido Alves Cardoso atraiu muitos idosos; famílias e moradores de comunidades vizinhas.

O Projeto Caravana da Cidadania chegou à sua 10ª edição atingindo a marca de mais de 14 mil atendimentos prestados à população. Neste sábado (8), no distrito de Izacolândia, em Petrolina (PE), cerca de 1.200 pessoas desfrutaram dos serviços prestados pelo projeto desenvolvidos pela prefeitura com apoio de parceiros dos setores público e privado.

As riquezas da cultura nordestina e da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco tiveram espaço no evento. Através de doações de produtores da região, um café da manhã balanceado foi servido para os moradores que saíram cedo de casa para participar da ação.

Ao longo da manhã, sucos, frutas e bolos foram oferecidos à população sem nenhum custo, assim como os demais serviços.

“A Caravana está nos ajudando a estreitar a distância entre as políticas públicas e a população que mais precisa. Quando isso acontece, nossos índices sociais melhoram, assim como a assistência social”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Segundo a coordenação do evento, mais de 1.350, atendimentos foram prestados ao longo de toda manhã. Entre os mais procurados estavam: cortes de cabelos e emissão de documentos e atendimento do CadÚnico.

Caravana da Cidadania

A Caravana é um projeto promovido pela Prefeitura de Petrolina, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenados pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social.

Edição extra

Diante das várias solicitações, a prefeitura está preparando uma edição extra da Caravana da Cidadania para os moradores do Residencial Vivendas e de comunidades vizinhas. No próximo sábado (15), a partir das 8h, no CEMEI Wallison Pedro Barbosa de Carvalho, dezenas de serviços gratuitos serão prestados à população.

Deixe uma resposta