Caravana da Conciliação oferece serviços gratuitos à população de Ouricuri

(Foto: Ascom)

Através da parceria entre a Prefeitura de Ouricuri(PE) e o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) chegou na terça-feira (19) em Ouricuri, a Caravana da Conciliação, um mutirão com diversos serviços gratuitos para a população. Trata-se de uma unidade móvel onde serão realizados encaminhamentos jurídicos, audiências de conciliação, dentre vários outros serviços.

Os serviços ofertados gratuitamente à população ouricuriense são: Encaminhamento Jurídico, Audiência de Conciliação, Cadastramento no Cadastro Único, Cadastro para Carteira do Idoso, Corte de Cabelo Masculino e Feminino, Aferição de Pressão, Emissão do Cartão do SUS, Teste Rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além de pula-pula para a criançada.

A estrutura do Judiciário vai percorrer exclusivamente as cidades do interior de Pernambuco com foco principal na conciliação de conflitos como questões de família ou cíveis. “Ao promover a conciliação, o conflito acaba. E pacificando a sociedade, temos menos crimes, menos pobreza, menos abandono de pais”, destacou o Presidente do TJPE Adalberto de Oliveira Melo.

Questionado sobre esta importante iniciativa, o Prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos explicou: “A conciliação é a melhor forma de resolver um conflito. Por meio da caravana, há chances de as partes envolvidas num caso encontrarem a solução para o problema sem precisar da decisão da justiça”, revelou o Prefeito.

Deixe uma resposta