Caravana da Justiça Social beneficia população de Juazeiro

(Foto: Ascom)

O município de Juazeiro (BA) recebeu nesta terça-feira (28), no bairro Argemiro, a Caravana da Justiça Social, trazida através de uma parceria entre governo do estado e prefeitura municipal. Foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população que compareceu em grande número à Escola Argemiro José para os atendimentos.

Foram disponibilizados entre outros serviços: emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, ID Jovem, CPF, carteira interestadual para idosos e pessoas com deficiência, além dos atendimentos realizados através do ‘Social em Movimento’ da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Dona Ionete Nascimento não perdeu a oportunidade e chegou cedo para tirar o RG da filha e efetuar a atualização do benefício do Bolsa Família. “A vinda dessa caravana foi ótima, pois consegui resolver coisas que só seriam possíveis indo até a cidade e ainda assim, teria que ir em dois lugares. Aqui fiz tudo num só lugar e de forma mais prática”, afirmou a dona de casa.

O assessor especial da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Robson Brandas, falou sobre a ação que vai passar por várias cidades no interior do estado. “O objetivo é trazer o bem estar para as comunidades, priorizando as que estão em áreas de vulnerabilidade social. […] É essencial ir até onde as pessoas têm maior dificuldade de acessar os serviços e esse link direto do município com o governo do estado é fundamental nesse sentido, para que essas áreas sejam identificadas mais facilmente e assim sejam atendidas”, frisou.

Os moradores puderam participar também de uma roda de diálogo sobre direitos da população LGBT e além dos serviços oferecidos à população, a secretaria estadual trouxe ainda capacitações para gestores do programa Bolsa Família que atuam no território do Sertão do São Francisco e para equipes que atuam com Vigilância Socioassistencial, além de técnicos dos CRAS e CREAS e demais trabalhadores que atuam com o Sistema Único da Assistência Social.

Deixe uma resposta