Caravana da Saúde em Juremal realiza mais de 170 atendimentos

(Foto: Ascom/PMJ)

A primeira Caravana da Saúde de junho contemplou os moradores do Distrito de Juremal na quarta-feira (6). De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU), foram realizados 174 atendimentos na 122ª edição do programa criado para atender demandas acumuladas nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Durante a manhã foram ofertados serviços nas áreas de endocrinologia, cardiologia, ortopedia, odontologia, atendimento clínico, realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Além disso equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) também levaram os serviços de cidadania ao distrito.

A vice-prefeita de Juazeiro, Dulce Ribeiro acompanhou a ação e comentou sobre o serviço. “Já presenciei inúmeros casos de pacientes com doenças que se tivessem sido tratadas a tempo não tinham deixado sequelas. Quando nós falamos que o cuidado tem que ser diário é porque ele começa em casa, com uma qualidade de vida, alimentação saudável, prática de exercícios físicos e acima de tudo a responsabilidade individual de quando procurar a Unidade de Saúde relatar todo e qualquer desconforto que sinta”, disse ela que é médica.

Deixe uma resposta