Caravana da Saúde registra 191 atendimentos no bairro Santo Antônio em Juazeiro

(Foto: Ascom/PMJ)

Nesta quarta-feira (30) o programa Caravana da Saúde nesta promoveu atendimentos especializados e realização de exames para os moradores do bairro Santo Antônio. Esta é a 152ª edição do programa que já realizou mais de 30 mil atendimentos durante três anos.

Com atendimentos na área de cardiologia, endocrinologia, ginecologia, orientações de saúde bucal, exames laboratoriais e eletrocardiograma, esta edição atendeu 191 pessoas. A Caravana da Saúde é um programa que visa diminuir as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde tanto na sede quanto nos distritos do município.

A dona de casa Uana Ramos Bonfim da Silva levou os filhos para atendimento com o dentista. “É uma oportunidade única que temos para trazermos os nossos filhos para o atendimento com o dentista. Chegamos cedo e logo uma profissional começou com a aplicação de flúor, em seguida fomos direcionados para o consultório onde outro dentista iniciou o tratamento em meus filhos”, explicou.

Como coordenadora da Caravana da Saúde a vice-prefeita, Drª Dulce Ribeiro assumiu desde janeiro de 2017 os atendimentos na área de sua especialidade que é a cardiologia. “O nosso papel além do atendimento especializado é trabalhar com mais efetividade a atenção primária, a saúde com o foco da prevenção. Semanalmente recebemos pacientes com alterações nos exames, problemas diversos que poderiam ter sido evitados se tivessem vindo às unidades de saúde mais cedo. A caravana é mais que só médicos nas unidades, ela é humanização e atenção com as pessoas”, concluiu.

Deixe uma resposta