Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Carnaval de Juazeiro começa hoje e decoração faz homenagem às mulheres

(Foto: Ascom PMJ)

O Carnaval de Juazeiro (BA) já começa nesta sexta-feira (15), e as ruas e avenidas estão decoradas em homenagem às mulheres. O Carnajuá, realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, acontece de 15 a 17 de fevereiro e conta com três pólos: Pólo Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana/Orla I), Pólo João Gilberto (Orla II) e Pólo Luiz Galvão (Rua da 28).

O pólo Ivete Sangalo conta com atrações como Léo Santana, Luiz Caldas, Psirico, Cheiro de Amor e Denny. Também haverá desfile de escolas de samba e blocos alternativos. “Serão grandes atrações animando os foliões na avenida. Tudo preparado com muito cuidado. Começamos na sexta às 20h. No sábado teremos blocos saindo a partir das 16h. Tem muita coisa boa para curtir, basta se programar”, afirma o Coordenador do Carnajuá, Samuel Morais.

Já no Pólo João Gilberto quem vai animar os foliões é André Mendes, Oz Bambaz, Devinho Novais, Aviões, Lenno, Duas Medidas, Guig Gheto, Tayrone, Mambolada, Jonas Esticado, Flávio Leandro e Harmonia do Samba. 

De acordo com o Coordenador, um pólo sempre esperado é o Luiz Galvão. “Todo ano há uma expectativa pelo palco da Rua da 28 e este ano teremos sábado e domingo. No sábado se apresentam as bandas da região Lyra, Dubaia e Secabudega. Heresias Gomes finaliza a noite com um super show de reggae. Nos intervalos, a orquestra Sapupara anima os foliões. No domingo começamos às 18h com atração infantil, Gatos Multicores, Banda Mirage, Bailinho de Quinta, Retrofoguetes e Orquestra Pedro Biloto nos intervalos”, explica Samuel.

Uma novidade no Carnajuá de 2019 é a homenagem que a Prefeitura de Juazeiro faz às mulheres. Nos postes da Avenida Adolfo Viana (Pólo Ivete) estão colocados quadros com nomes de mulheres que são referência na cidade como Margarida Benevides, Sibelle Fonseca e Maria Franca Pires.

De acordo com a coordenação do Carnaval, a ideia surgiu por conta do momento em que o país vive, onde há inúmeros casos de violência contra a mulher. “Aqui na região tem um alto índice de violência contra a mulher e isso assusta. A mulher precisa ser valorizada, cuidada, protegida e essa é uma boa oportunidade para mandarmos essa mensagem. Sabemos que há centenas de mulheres incríveis em Juazeiro e todas merecem ser homenageadas. As que estão em evidência na decoração representam todas as outras. Lembrando que também teremos nosso Bloco Respeita As Mina, animado por Andrezza Santos”, ressalta Samuel.

Em outras edições o Carnajuá já homenageou as pessoas que trabalham no carnaval, assim como aos artistas Ivete Sangalo, Manuca Almeida, João Gilberto e Luiz Galvão.

Deixe uma resposta