Carnaval: vendedores ambulantes participam de capacitação da Vigilância Sanitária em Petrolina

Os vendedores ambulantes cadastrados para trabalhar no Carnaval de Petrolina 2020 participaram, na manhã dessa segunda-feira (17), de uma capacitação ministrada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). O objetivo do encontro foi passar as orientações e normas que os profissionais deverão seguir durante a folia carnavalesca, que acontecerá de 22 a 25 de fevereiro.

Durante o evento, foram discutidos os locais onde ficarão os ambulantes; normas de manipulação de alimentos; cuidados com contaminação de isopores e utilização de equipamentos de higiene que garantam a qualidade dos produtos durante os quatros dias de festa. Cerca de 120 vendedores participaram do encontro.

Durante a folia, equipes da Vigilância Sanitária irão fiscalizar todo o circuito, a fim de garantir a segurança alimentar dos foliões. “Como órgão fiscalizador, a Vigilância Sanitária tem a função de garantir que o consumidor adquira um produto que seja seguro e livre de contaminação. Caso seja encontrada alguma irregularidade sanitária, o profissional será notificado, e em casos extremos pode ter a mercadoria recolhida. Qualquer denúncia pode ser feita às equipes que estarão devidamente fardadas nos circuitos”, destaca Marcelo Gama, diretor-presidente do órgão municipal.

Denúncias

Além da denúncia ao fiscal em relação a condição sanitária no Carnaval de Petrolina, o folião também pode entrar em contato com a Ouvidoria do Município, através do número 156 ou registrar a reclamação pelo WhatsApp no (87) 99190-7475.

Deixe uma resposta