Carnaval: Vigilância Sanitária prepara ambulantes para trabalho durante a folia em Petrolina

(Foto: Arquivo/SESAU)

Os ambulantes que irão trabalhar no Carnaval de Petrolina (PE) têm um compromisso importante na próxima segunda-feira (25): a palestra “Boas práticas na manipulação de alimentos”, ministrada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

O encontro, obrigatório para quem vai trabalhar durante a folia momesca de Petrolina, que acontece entre os dias 2 e 5 de Março, será a partir das 10h, no auditório do Igeprev, e conta com a parceria da Associação dos Ambulantes de Petrolina.

Essa atividade é parte do trabalho que a Vigilância executa durante o Carnaval e outras festas populares que ocorrem na cidade. A outra etapa é a fiscalização durante os quatro dias no circuito da folia. “A Vigilância Sanitária passa todas as orientações, explica como deve ser a manipulação dos alimentos e bebidas, para garantir segurança alimentar e qualidade na oferta dos produtos. Então, esperamos que durante o Carnaval, os ambulantes não cometam erros. Teremos equipes de fiscalização em todos os dias de festa”, destaca a inspetora sanitária, Islane Soares.

Deixe uma resposta