Carro usado pela prefeitura de São José do Belmonte é apreendido com registro de furto pela PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (19), um veículo com registro de furto que prestava serviço de transporte de pacientes para a prefeitura municipal de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. A abordagem aconteceu na BR 232, km 278, em Sertânia, sertão do estado.

 

Os policiais federais deram ordem de parada ao condutor da camioneta identificada como sendo da prefeitura. Após análise dos elementos de identificação, a equipe da PRF constatou que o carro originalmente havia sido furtado e pertencia a uma pessoa física. O motorista, de 43 anos, disse que o carro foi entregue pela justiça para tratamento de pacientes fora do domicílio.

 

 

O veículo foi apreendido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil. O paciente que estava no carro foi levado pelos policiais até o hospital em Arcoverde, para tratamento de hemodiálise.

O que disse a Prefeitura de São José do Belmonte

 

Em nota publicadas no site oficial, a Prefeitura de São José do Belmonte esclareceu que recebeu a título de fiel depositário, OITO VEÍCULOS que estavam no Pátio da Polícia Civil do Município. Entre eles, o Ford Eco Sport que foi apreendido pela PRF no último dia 19/01. A autorização foi assinada pelo juiz Drº João Bosco Leite Santos Junior, através de processo 0000097-07.2021.8.17.1330. Além disso o veículo possui documentação CRLV Provisórios emitidos pelo Detran-PE. (Lei 11.343) em nome da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte.

 

A prefeitura esclareceu ainda que havia solicitado ao Poder Judiciário para que os veículos que se encontravam no Pátio da Polícia Civil, aprendidos por feitos criminais, pudessem servir ao município, especialmente a Secretária de Saúde no período da Pandemia do Novo Coronavírus. O veículo apreendido estava a serviço do TFD deslocando paciente para hemodiálise na cidade de Arcoverde.

 

É importante esclarecer que o Eco Sport aprendido não foi comprado ou locado pela prefeitura e seu uso, a serviço da saúde, estava sendo feito dentro da lei.

Deixe um comentário