Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Carteiras de estudante já estão sendo emitidas em Petrolina

(Foto: Divulgação/UESP)

Desde o início de fevereiro a União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (UESP) está emitindo as carteiras de estudante de 2018. O documento pode ser solicitado durante todo ano, mas segundo a diretora de Comunicação da UESP, Lara Pyanelly, o período de maior demanda é o começo do ano letivo.

“As carteirinhas estão sendo emitidas desde o início de fevereiro e podem ser feita o ano inteiro, só que o período mais intenso é agora, porque todas as empresas de transporte deixam de validar a carteirinha do ano passado no início de março” destaca Lara Pyanelly.

Para fazer a carteira de 2018, é necessário apresentar uma foto 3×4 e a declaração da escola. “A carteira é feita na hora, é só o estudante levar a documentação necessária. Ela tem um custo de R$ 12,00 e é válida em todo território nacional” continua Lara.

Validade nacional

Há mais de 10 anos atuando na cidade, a UESP é a única instituição local, cuja carteirinha é válida em todo Brasil. O documento emitido pela União possuiu um código de barras, utilizado em capitais como Recife, para dar acesso ao estudante em locais como cinema e transporte público.

“Em Petrolina nós não temos fiscalização, várias gráficas emitem a carteirinha e por lei, elas são proibidas. Nossa entidade é a única em Pernambuco, fora a UBES [União Brasileira dos Estudantes Secundaristas] que é nacional, que pode fazer a carteira de estudante” ressalta a diretora de Comunicação

A sede da UESP fica localizada na Rua das Laranjeiras, nº 236 A, no Centro, próximo a Praça do Galo. O horário de funcionamento da União é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone: (87) 3862-3198.

Deixe uma resposta