Cartões de gratuidade nos ônibus para pessoas com deficiência devem ser atualizados em Petrolina

pessoas-com-deficiencia

A partir da próxima segunda-feira (11), a secretaria de Cidadania por meio do setor de Acessibilidade, vai realizar perícia médica para as pessoas com deficiência, que necessitam do cartão de gratuidade nas linhas de transporte coletivo em Petrolina.

Para obter o benefício, os interessados devem apresentar o laudo, emitido após perícia médica. Apenas o beneficiário pode receber o Cartão, mediante apresentação do documento de identificação original com foto como: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação ou passaporte. O cartão ficará pronto em até 45 dias.

A Perícia Médica será realizada, de segunda a sexta-feira, das 9h ao 12h, na Secretaria de Cidadania, na Rua Santa Cecília, nº 35, Centro –Petrolina. Para maiores esclarecimentos, ligar para o telefone 3862-9224.

A gratuidade é concedida pela prefeitura, por meio das Secretarias de Cidadania, EPTTC e secretaria de Acessibilidade à deficientes físicos, mentais, visuais ou auditivos e a doentes crônicos. Para o prefeito, Julio Lossio (PMDB), “ a ação é uma forma de inclusão social, já que com livre acesso ao transporte público, os portadores de necessidades podem ter maior mobilidade e autonomia para se locomover em Petrolina”, destacou.

Deixe uma resposta