Casa Bolsa: revisões cadastrais seguem suspensas até setembro

(Foto: Ascom/PMP)

A atualização de dados cadastrais no Cadastro Único (CadÚnico) seguem suspensas por 180 dias em todo país e a Prefeitura de Petrolina orienta aos beneficiários de programas federais a não terem calma. Isso porque, com a determinação federal, a suspensão segue até 28 de setembro deste ano.

Até esse prazo também ficam paralisados os bloqueios, suspensões e/ou cancelamento de pagamentos do Bolsa Família. A decisão de suspender o atendimento presencial é uma estratégia para evitar aglomeração de pessoas nas unidades.

“É muito importante que as famílias saibam que elas não precisam correr para fazer nenhuma atualização por agora, uma vez que, não haverá repercussão na situação do Bolsa Família ou Auxílio Emergencial. Essa ação do Ministério foi feita justamente para que as pessoas não precisem sair de suas casas e cumpram assim as regras de prevenção à covid-19”, explica a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Gláucia Andrade.

Auxílio emergencial não compete ao município

Outro aviso da Prefeitura é sobre o auxílio emergencial. “É muito importante reforçar que os equipamentos do município não têm gerência sobre o Auxílio Emergencial e que as pessoas busquem atendimento nos canais do governo federal”, disse a secretária.

Contatos

Para agendamentos e dúvidas, basta entrar em contato com a Casa Bolsa pelo seguinte número: (87) 3863-6871. Já para atendimento do Auxílio Emergencial os números são 111 e 0800 726 0207.

Deixe um comentário