Casa do Empreendedor de Juazeiro nasce da parceria com o Sebrae

Sessão Compem

O encontro, realizado na quinta-feira, 3, definiu uma parceria que vai resultar na implantação da Casa do Empreendedor em Juazeiro, no norte da Bahia, a instituição será um espaço para atender as demandas do microempreendedor individual e das micro e pequenas empresas da cidade, além de fornecer orientações para o desenvolvimento dos negócios.

Para isso o superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, conheceu de perto projetos e empreendimentos geridos e acompanhados pela equipe da regional na sede e zona rural do município. Durante a visita à cidade, o superintendente e o gerente regional do Sebrae na cidade, Carlos Cointero, se reuniram com o prefeito Isaac Carvalho e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, para discutir projetos e ações que fomentem o empreendedorismo na cidade.

Antes da reunião com o executivo, o superintendente, junto com a equipe do Sebrae em Juazeiro, visitou uma empresa na zona rural. A propriedade de 25 hectares é administrada pelo agricultor Valdemar Pereira, que há nove anos deixou o funcionalismo público para começar uma nova experiência no segmento de caprinos e ovinos. No local, o superintendente conheceu o sistema de confinamento, as técnicas de manejo, higiene do ambiente, controle de verminoses e alimentação animal que Valdemar executa na área.Projeto Caprinos e ovinos

 “O Sebrae me orientou nessa jornada, tudo era novo para mim. Junto com outros parceiros me ajudou a buscar produtividade e qualidade. Hoje, são mais de 200 cabeças de caprinos e ovinos, que pretendo ampliar ainda mais. Tudo isso foi fruto de muito trabalho e conhecimento adquirido”, destaca o agricultor.

Deixe uma resposta