Casa Nova: Câmara de Vereadores repudia “coronelismo” do PL em impedir vereador de disputar eleições

Vereador Paulo Sergio foi impedido de estar na disputa de 2020 (Foto: Cortesia)

A Câmara de Vereadores de Casa Nova (BA) emitiu uma nota de repúdio contra o presidente do diretório municipal do PL, Solon Xavier. Segundo a nota, na terça-feira (15), Solon impediu o vereador Paulo Sérgio de colocar seu nome na disputa eleitoral de 2020.

“O gesto autoritário de um dirigente onde exige que seus filiados comunguem do seu mesmo posicionamento político, motivado por razões não republicanas, demonstra total desrespeito à vontade da população e o apego a um “coronelismo” que não tem mais espaço nos dias atuais“, destaca a nota.

A Câmara de Vereadores demonstrou apoio a Paulo Sergio e espera que a Justiça reverta o impedimento imposto pelo diretório do PL. Confira a seguir a íntegra da nota:

“NOTA DE REPÚDIO

A Câmara de Vereadores de Casa Nova, por seu Presidente, o Vereador Vinicius Patrick Teles de Souza, repudia com veemência o ato antidemocrático do presidente do diretório municipal do PL, o senhor Solon Xavier, na data ontem (15), em que, numa manigância atentatória aos princípios democráticos, o referido diretório impediu e sonegou um direito legítimo do vereador Paulo Sérgio, qual seja, de colocar o seu nome à disposição do povo de Casa Nova mais uma vez, nas eleições vindouras.

O gesto autoritário de um dirigente onde exige que seus filiados comunguem do seu mesmo posicionamento político, motivado por razões não republicanas, demonstra total desrespeito à vontade da população e o apego a um “coronelismo” que não tem mais espaço nos dias atuais.

Não há dúvidas que tal atitude partidária golpeia, fere e fragiliza a democracia em Casa Nova, por ser um sistema político onde os cidadãos é quem elegem os seus dirigentes por meio de eleições.

Finalmente, manifestamos nossa solidariedade ao vereador Paulo Sérgio, fazendo votos para que ele consiga, nas instâncias superiores partidárias, reverter essa arbitrariedade”.

Deixe uma resposta