Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casa Nova comemora Dia dos Agente Comunitário de Saúde e ACE’s

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura Municipal de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quinta-feira (04), no espaço Brasileirinho, a 1ª Edição do Projeto “O papel do ACS – Agente Comunitário de Saúde e ACE – Agente de Combate a Endemias na humanização do cuidado”, em alusão ao dia a eles dedicados.

O evento foi conduzido pela Assistente Social Liziane Carvalho que ao longo da explanação enfatizou a importância dos ACS e ACE.  “Vocês são atores importantes na vida dos usuários, pois fazem a diferença em um simples olhar atento ou até mesmo em um encaminhamento”, disse.

“Não é apenas nesta semana que nossa gestão volta os olhos para importância e valorização desses profissionais, mas sim desde o primeiro momento, identificamos suas lutas e nos comprometemos a favor dos seus diretos”, afirmou o prefeito Wilker Torres, que fez questão de prestigiar e deixar sua mensagem.

Todas as atividades foram pensadas como forma de valorização as categorias, além de um momento rico de informações por meio de palestras sobre os seguintes temas: Importância da Humanização na área da saúde, com Assistente Social da Secretaria de Saúde Candice Oliveira e Encorajamento e valorização, com a Assistente Social do Conselho Tutelar Elissandra Passos.

“Por se tratar de uma data tão especial, que representa um grande marco na conquista e no reconhecimento dos direitos dos ACS e ACE, o nosso município não poderia deixar essa data passar despercebida”, afirmou a Secretária de Saúde Maria de Lourdes Silva Santos.

“Foi um dia pensado com muito carinho, desde o acolhimento, entrega de materiais, palestras, almoço, sorteio, repertório das músicas e muito mais. Tudo isso, com o intuito de promover a valorização e respeito por estas categorias”, frisou a gestora.

A comemoração contou com um público aproximado de 200 pessoas participando de palestras, entrega de lembranças, sorteios de brindes, almoço, sobremesas e som ao vivo, tudo gratuito, prestado com a finalidade de agradecer e valorizar esses profissionais.

Deixe uma resposta