Casa Nova ganhará unidade do IFBA

Ministro foi recebido por políticos de Casa Nova (Foto: Ascom)

Durante a passagem do ministro da Educação pela Bahia, o município de Casa Nova recebeu a notícia de que será contemplado com uma unidade do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Rossieli Soares garantiu à secretaria de Educação que o convênio entre Governo Federal e município será assinado em até 60 dias.

O ministro e a secretária Rosicler Lustoza se encontraram durante um evento em Campo Formoso, na semana passada, na entrega de dois novos ônibus escolares à Casa Nova. “Por determinação do prefeito Wilker Torres já encaminhamos todos os documentos, realizamos todos os trâmites burocráticos e só estamos esperando a assinatura. O Ministro garantiu a construção de cinco núcleos avançados do IF Bahia e Casa Nova é um deles e o que está com os trâmites mais avançados”, explicou a secretária.

A chegada do IFBA ao município foi intermediada pelo deputado federal Elmar Nascimento e do pré-candidato a deputado estadual Tum. Além dos ônibus escolares, Casa Nova recebeu novos equipamentos e maquinários.

Deixe uma resposta