Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casa Nova: jornada pedagógica reúne centenas de professores e prefeito renova compromisso de uma educação de qualidade

Jornada Pedagógica em Casa Nova. (Foto: ASCOM)

A Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação de Casa Nova (BA), realizada sexta-feira (16/02), na quadra poliesportiva da Escola Alano Viana, reuniu centenas de professores e todo o quadro da rede municipal de ensino.

Aberta pela Secretária de Educação, Rosicler Oliveira Lustoza, desejando sucesso no ano letivo que se inicia e renovando o compromisso de apoio à valorização do professor, a Jornada contou com a presença do Prefeito Wilker Torres, de secretários do município e vereadores.

Para o prefeito, em sua gestão a educação estará sempre em primeiro lugar. “Todas as equipes das coordenações e direções sabem o quanto tenho me esforçado, plantando sementes e tenho certeza que iremos colher os frutos. Sementes importantes, a exemplo da nucleação das escolas, que vocês professores sabem da necessidade que é cada aluno estar na sua série”, Wilker Torres.

Aplaudido, o prefeito lembrou dos avanços conquistados neste primeiro ano de mandato: “Implantamos uma merenda de ótima qualidade em 2017. Enfrentamos dificuldades. Estamos vendo o País em crise profunda, na parte política, econômica, social, hídrica. Tenho dito que crise não se lamenta, se enfrenta. E temos feito isso. Casa Nova está entre 20 e poucos por cento das cidades baianas que conseguiram pagar o terço férias, o piso salarial, as diferenças salariais e o 13º. As outras 80 por cento, até hoje, não conseguiram”, destacou o prefeito.

Prefeito Wilker Torres. (Foto: ASCOM)

Dirigindo-se aos professores, Wilker perguntou. “É obrigação do prefeito?”. E respondeu: “É. Fomos eleitos para isso, mas, mais que obrigação é compromisso, é respeito, é reconhecimento pelo trabalho de vocês!”

Para o exercício de 2018 disse que pretende implantar sistema de apoio à educação, que possibilitem o acompanhamento pelos pais e que espera o resultado da Provinha Brasil de avaliação, lembrando que não vai aceitar falhas que possam prejudicar o ensino de Casa Nova.

O prefeito comprometeu-se também, com a reforma e melhoria das escolas municipais em todo o município e com a capacitação continuada dos professores da rede municipal: “A prefeitura vai estar sempre aberta para ajudar a melhorar nossa educação”, concluiu.

A Jornada contou com uma palestra motivacional proferida por Alessia Saluara, apresentação culturais e oficinas pedagógicas.

Deixe uma resposta