Casa Nova mobiliza a sociedade contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

casa nova crianças

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Casa Nova (BA), em parceria com o Conselho Tutelar, realiza nesta quarta (18), a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.  Uma caminhada está agendada e deve percorrer as principais avenidas da cidade, a partir das 8h.

Ao final do evento, apresentações culturais e de esportes serão realizadas na quadra poliesportiva. Segundo o secretário da pasta, Jozimário Meneses, a ação tem como objetivo alertar toda a sociedade para o tema. “Precisamos sensibilizar a todos para que possamos diminuir cada vez mais os índices na nossa cidade”, pontua.

As denúncias de abuso ou exploração (quando há lucro financeiro) de crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100, ao Conselho Tutelar e nas Policias Civil e Militar. O Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei federal n.º 9.970/00 e em todo Brasil são deflagradas campanhas nesta data com o tema ‘Faça Bonito’. “Cada um de nós tem o dever de ser vigiante e proteger nossas crianças desse crime”, ressalta o secretário.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta