Casa Nova: prefeito busca autorização para utilizar prédio da UPA para atender PSFs da zona rural

(Foto: ASCOM)

Durante entrevista na segunda-feira (8), o prefeito Wilker Torres (PSB) esclareceu a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), implantada no Distrito de Santana do Sobrado. De acordo com o gestor, a obra iniciada ainda na gestão de Orlando Xavier, se estendeu por outros mandatos.

“A UPA de Santana de Sobrado foi conseguida para Casa Nova no governo de Orlando Xavier. Entre o ano de 2010 e 2011. Ele escolheu colocar em Santana, isso na véspera do processo eleitoral. A construção dessa UPA se prolongou por vários mandatos. Primeiro pelo de Orlando, depois pelo anterior a mim, findando a construção no final do mandato do meu antecessor”, afirmou.

Segundo Wilker, hoje a dificuldade é conseguir fundos para custear a UPA.  “Hoje gastamos de 800 mil a 1 milhão com o hospital de Casa Nova e recebemos (do governo federal), de 56 a 88 mil reais por mês”, destacou.

Enquanto isso, o município busca utilizar a UPA para contemplar Postos de Saúde Familiar. “Conseguimos no final do governo Temer autorização para o funcionamento do prédio da UPA como PSF. Em Santana temos três PSFs e pelo menos dois deles podem funcionar no prédio da UPA”, informou.

Deixe um comentário