Casa Nova: Prefeito busca todos os meios para acabar com racionamento de água

Acompanhou o prefeito Wilker Torres a Diretora do SAAE, Dagmar Nogueira. (Foto: ASCOM)

Uma rede de distribuição com quase 50 anos de existência, que não atende a demanda, baixa do lago e distância cada vez maior da captação, bombas antigas e defasadas além de problemas financeiros e administrativos herdados da gestão anterior. Tudo isso contribui para que a administração do SAAE de Casa Nova tenha dificuldades crescentes no atendimento à população.

O prefeito Wilker Torres está em Brasília nesta terça-feira (19), acompanhado do Deputado Elmar Nascimento buscando a liberação dos recursos já comprometidos pela direção da CODEVASF para aquisição de bombas, nova adutora e melhoria da rede de água para sanar definitivamente o problema de abastecimento. Acompanhou o prefeito Wilker Torres a Diretora do SAAE, Dagmar Nogueira.

“É uma luta árdua” – constata o Deputado Elmar Nascimento – “Temos o compromisso de aproximadamente 8 milhões através da CODEVASF e estamos aqui hoje com o prefeito cobrando do Presidente Antônio Avelino Neiva a liberação destes recursos. Vamos insistir até essa obra ser concretizada!”

Wilker Torres reforça: “Nesta audiência com o presidente da CODEVASF insistimos, eu e o Deputado Elmar, na urgência da liberação destes recursos. O povo de Casa Nova não pode ser mais penalizado com a falta de água nas torneiras, com racionamento” e completa: “O presidente da CODEVASF sabe que o município não tem recursos para investir na melhoria da captação e da rede. Pelo que ouvimos em resposta ao nosso apelo, acredito que a liberação será rápida. Fiz um compromisso de atender às necessidades de água da cidade e vou cumprir!”

Deixe uma resposta