Casa Nova: Prefeito Wilker determina providências e cobra identificação de responsáveis por túmulos violados

Túmulos do cemitério de Casa Nova, localizada na região norte da Bahia, foram violados e revirados durante a madrugada desta segunda-feira (26). Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo ato de vandalismo, que está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil da cidade.

De acordo com a polícia, um coveiro que trabalha no local disse que o cemitério não tem vigia durante a noite, e que essa foi a primeira vez que o espaço foi alvo de criminosos.  Ainda segundo a polícia, o funcionário relatou que nada foi levado do local. Alguns vasos com plantas foram retirados de cima dos túmulos e jogados no chão e cruzes também foram arrancadas.  O trabalhador, conforme a polícia, não soube informar quantos túmulos foram violados. Até a tarde desta segunda, nenhum suspeito havia sido identificado.

Em nota dura, que pede urgência na apuração do vandalismo, o prefeito Wilker Torres disse que “a violência, a intolerância e o desrespeito não tem lugar em Casa Nova”.

Confira a íntegra da nota:

O vandalismo nos túmulos de nossos entes mais queridos e o profundo desrespeito às crenças e tradições de Casa Nova não ficarão impunes.

Já determinamos a abertura de averiguação no âmbito da secretaria responsável para punir exemplarmente, se assim for confirmado, a ausência ou negligência da vigilância;

Já registramos, na Polícia queixa de furto e depredação de patrimônio público, com pedido de urgência no esclarecimento e identificação.

Vamos receber os parentes e ou responsáveis pelos túmulos violados para encaminhar as soluções possíveis.

A violência, a intolerância e o desrespeito não tem lugar em Casa Nova. Casa Nova, 26 de junho de 2017.  Wilker Torres Prefeito

Deixe uma resposta