Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casa Nova: Projeto Vida e Movimento na Terceira Idade celebra o Dia Nacional do Idoso

A comemoração alusiva ao Dia do Idoso contou com um público expressivo. (Foto: ASCOM)

A Prefeitura Municipal de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesse domingo (30), no Clube Recreativo, a 1ª Edição do “Projeto: Vida e Movimento na Terceira Idade”, celebrando o Dia Nacional do Idoso comemorado em 1º de outubro.

“Por se tratar de uma data tão especial, que representa um grande marco na conquista e no reconhecimento dos direitos da Pessoa Idosa, a rede Sociassistencial do nosso município não poderia deixar essa data passar despercebida”, afirmou a diretora da Proteção Básica e Especial, Josivânia Lima.

A comemoração alusiva ao Dia do Idoso contou com um público expressivo, os idosos presentes participaram de diversas atividades socioeducativas, lúdicas e recreativas como a prática de esportes, troca de vivências e experiências, ciranda, samba de velho e boas músicas, conduzidas pela equipe técnica do CRAS, SCFV, PBF e CREAS.

Todas as atividades foram pensadas como forma de valorização a essa fase da vida, Terceira Idade, além de um momento rico de informações por meio das palestras de orientações sobre os seguintes temas: Direitos dos Idosos – Estatuto do Idoso com a Advogada Lilian Torres e Saúde e Sexualidade com a Enfermeira Samira, além de procedimentos como aferição da pressão arterial e exame de glicemia capilar.

“Foi um dia pensado com muito carinho e cuidado, desde a chegada dos idosos até o espaço do evento.  Contando com acolhimento, oferta do café da manhã, almoço e realizações de diversas atividades. Tudo isso, com o intuito de promover a valorização e preservação do respeito à dignidade e a cidadania das pessoas idosas”, frisou a Secretária Maria Regina.

A Senhora Maria Auxiliadora, mãe do Prefeito Wilker Torres, presente ao evento, parabenizou a equipe pela iniciativa e disse: “Estamos na melhor fase da vida, onde cumprimos com as nossas responsabilidades e agora chegou o momento de curtirmos as experiências adquiridas ao longo da nossa vida”.

A mãe do Prefeito informou que, juntamente com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Secretaria de Educação, está apresentando um Projeto para a Criação do Espaço de Convivência para Pessoa Idosa: “Acreditamos que executaremos esse projeto em breve, pois o Prefeito Wilker sempre é sensível aos pleitos da Terceira Idade”, disse.

Deixe uma resposta