Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casa Nova: Secretário de Assistência Social participa de evento que discute violência contra a mulher

José Carlos Borges no seminário da FASJ. (Foto: ASCOM)

Aconteceu nesta terça-feira (5) no auditório da FASJ – Faculdade São Francisco de Juazeiro, o seminário “Novos Olhares, Novos Tempos”, como parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Realizado pela secretaria de políticas para as mulheres do Estado da Bahia, o evento capacitou gestores dos municípios do Território do São Francisco para atuarem com Políticas Públicas voltadas às mulheres.

Presente no encontro, o secretário de assistência social da cidade de Casa Nova (BA), Zé Carlos Borges comentou a iniciativa. “Esse foi um Seminário muito importante e precisa acontecer sempre, para fortalecer o trabalho de valorização e respeito a Mulher. O fim da Violência também é um assunto que precisa ser discutido sempre para que possam ser encontradas soluções rápidas. O objetivo da secretaria é desenvolver mecanismos para aumentar a autonomia e a autoestima das mulheres por meio de serviços como orientação psicológica, jurídica, entre outros”, afirmou o secretário.

Fabiana Rocha conduziu o seminário. (Foto: ASCOM)

Participaram do Seminário além de Casa Nova os municípios de Juazeiro, Sobradinho e Uauá. O seminário foi conduzido pela cientista social e facilitadora, Fabiana Rocha que abordou a violência a partir das relações de gênero.

“Trazemos informações para provocar a discussão e o debate acerca da violência contra a mulher e em cada município visitado surgem novas questões, por isso a importância da participação de todos os atores do território”, disse Fabiana Rocha.

A Secretaria de desenvolvimento Social de Casa Nova concede atendimento às mulheres que são vítimas de violência doméstica. As vítimas podem procurar ajuda e apoio na unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Quadra KL, n°6 – Centro de Casa Nova (BA).

Deixe uma resposta