Casa Nova: Segundo caso de COVID 19 é em profissional da saúde

Wilker Torres, prefeito de Casa Nova (BA).

Apesar de toda a prevenção e cuidado exigido aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus na cidade de Casa Nova-BA, a segunda pessoa detectada com infecção é do sexo feminino, profissional de saúde, 38 anos, residente na sede.

A comprovação veio através de teste rápido com resultado positivo. A paciente mantém-se estável e ficará em isolamento domiciliar até estar totalmente curada, informa a Secretaria de Saúde, com todas as providências “tomadas no sentido de se garantir a testagem e acompanhamento de seus familiares”.

A existência de um novo caso confirmado reforça a argumentação do Prefeito Wilker Torres em defesa do isolamento social e o acerto da ampliação das medidas protetivas determinadas pelo Decreto 694/2020, datado de 20/05.

Em nota, a Secretaria de Saúde reitera o pedido para que “a população redobre os cuidados de prevenção, evite sair às ruas, mantenha-se em isolamento e reforce a importância do uso das máscaras”.

A íntegra da nota:

A Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Saúde informa a toda população a confirmação do segundo caso do Novo Coronavirus (COVID 19) no município.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 38 anos, residente em Casa Nova, profissional de saúde, assintomática. O teste rápido foi realizado hoje e deu resultado positivo.

A paciente encontra-se no momento estável e ficará em isolamento domiciliar até que esteja totalmente curada. Todas as providências foram tomadas no sentido de se garantir a testagem e acompanhamento de seus familiares.

Solicitamos à população que redobrem os cuidados de prevenção, evitem sair às ruas, mantenham-se em isolamento e reforcem a importância do uso das máscaras. As medidas protetivas são fundamentais para impedir a propagação da doença.

Deixe uma resposta