Casa Nova: Sem o retorno da operação carro pipa, prefeito fornece água potável no interior

(Foto: ASCOM)

Apesar do decreto 393/2018, de 02 de Maio de 2018; da Portaria da Defesa Civil do Estado da Bahia de 07 de Maio e da Publicação no Diário oficial da União da aprovação de situação de emergência no município de Casa Nova; dos pedidos do prefeito Wilker Torres à deputados e representantes políticos, de ligações para o Ministério da Infraestrutura, de ofícios ao Comandante do 72º BI, à SUDEC e à Defesa Civil da União, ainda não está definida a data do reinicio da Operação Carro Pipa administrada pelo Exército com recursos federais.

“Estivemos na manhã de hoje (25) com o Tenente Coronel Antonio Anísio de Oliveira Leite, Comandante do 72BI em Petrolina, a unidade militar responsável pela administração dos carros pipa nos municípios da região. Não era só Casa Nova que estava com ele. Diversos outros municípios, de Pernambuco, onde todos os carros pipas foram suspensos e da Bahia, incluindo Juazeiro”, Informa José Carlos Borges, Secretário de Governo de Casa Nova. “Nos informa o Comandante que não tem autorização para reiniciar a distribuição de água em nenhum dos municípios que atende”.

“Não é verdade que o Coronel tenha afirmado que Casa Nova perdeu prazos, até porque não há prazo para seca ou para chuva. Ao contrário, Casa Nova saiu na frente de Juazeiro e de muitos outros municípios. O Governo Federal não autorizou o reinicio da contratação de caminhões pipa para distribuição de água”, afirma Zé Carlos Borges.

O Prefeito Wilker contatou com o Deputado Federal Josias Gomes, Elmar Nascimento e Bebeto Galvão, que garantiram interferir junto ao governo federal e estadual para o retorno da Operação Carro Pipa. José Carlos Borges esteve em Salvador na SUDEC, com o Superintendente da Defesa Civil na Bahia, Paulo Luz.

“Tudo que poderíamos fazer foi feito no tempo certo”, garante o Prefeito Wilker Torres, que está aumentando o número de caminhões sob a responsabilidade da prefeitura para garantir abastecimento de água potável nas comunidades que mais precisam e reforça seu compromisso com os transportadores de água. “Entendemos as dificuldades enfrentadas pelos pipeiros e nos colocamos ao lado deles nessa luta”, garantiu o prefeito.

Deixe um comentário