Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casa Nova: SINDAE conversa com prefeito e encerra greve no primeiro dia

Trabalhadores encerraram greve após conversa com Wilker Torres, prefeito da cidade. (Foto: ASCOM)

A greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (SINDAE) em Casa Nova (BA), programada para durar 48 horas, foi encerrada por decisão de assembleia ainda durante o dia 11/09, depois que os representantes do SINDAE levaram aos trabalhadores o resultado do encontro com o prefeito Wilker Torres.

De acordo com Hamilton de Nascimento Souza, Diretor de Base do SINDAE em Casa Nova, o prefeito se comprometeu a encaminhar a pauta de reivindicações ao jurídico, abriu a possibilidade de discutir o reajuste salarial e marcou uma nova reunião com os trabalhadores para o próximo dia 20.

“Há boa vontade de conversar de parte a parte e os trabalhadores decidiram pelo encerramento da greve” – diz Hamilton – “Isso não encerra a possibilidade de uma nova greve, até por período indeterminado, mas já houve conversações  e isso era nossa exigência para o encerramento da greve”.

Para o prefeito Wilker Torres “o dialogo é o único caminho para a solução de impasses. O pessoal do SAAE e o SINDAE compreendem as dificuldades, sabem o tamanho da crise e sabem também que faremos tudo que for possível, sem comprometer mais ainda as condições de investimento e manutenção do SAAE. Vamos chegar a um acordo”, afirmou.

Deixe uma resposta