Casa Paroquial de Sento Sé é roubada enquanto o padre celebrava novena do Padroeiro

(Fotos: Blog Leonardo Rodrigues e Bruno)

O roubo aconteceu nesta segunda-feira (15) durante a celebração da novena do Padroeiro São José. O ladrão ou os ladrões aproveitaram a ausência do Padre José Severino, mais conhecido como Padre Zezé, para forçar o cadeado e entrar na casa.

Padre Zezé estava na igreja no momento do furto juntamente com Padre Donizete Soares, da Paróquia de Pilão Arcado e Padre Izael Brito, de Juazeiro. Quando a celebração foi encerrada os religiosos foram para a casa paroquial para jantar. Ao chegarem no local, perceberam que faltavam alguns alimentos que foram entregues para a ceia dos padres.

Em entrevista ao Blog do Leonardo Rodrigues, Padre Zezé disse que na segunda à tarde tinha comprado 4 cadeados novos, justamente para maior segurança.

“Chegamos para colocar o jantar para as visitas, quando percebi, levaram todas as travessas, o jantar, deixando apenas um arroz. Quando abro a geladeira, levaram também 3 refrigerantes, doces, chocolates que seriam presenteados  aos visitantes. E, no quarto do Padre Donizete, levaram a mala dele. Trouxeram uma corda também e acabaram deixando na cama. Levaram roupas e dinheiro dele”, Contou o Padre Zezé.

“A gente foi percebendo as coisas faltando… Pensei: ‘poxa, será que levaram o jantar para outra casa?’ E quando Padre Donizete perguntou pela mala, foi quando eu cai na real e tive a certeza que alguém entrou na casa”, finalizou Padre Zezé.

Foi feito o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Na manhã desta terça-feira (16) foram encontrados alguns pertences que foram utilizados no jantar das visitas, em uma obra ao lado da Casa Paroquial.

Deixe um comentário