Casal é preso com quase 18kg de pasta base de cocaína próximo à divisa entre Petrolina e Juazeiro

Adroga foi encontrada no veículo com o auxílio do cão farejador “Aço”. (Foto: Divulgação/ 2º BIEsp)

Uma ação conjunta entre Policiais do 2º BIEsp e a PRF, realizada na última sexta-feira (20), resultou na prisão de um casal que transportava quase 18 kg de pasta base de cocaína. A prisão aconteceu na BR-407, próximo à divisa entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Segundo informações do 2º BIEsp, os ocupantes do veículo haviam partido do Estado de Goiás e tinha como destino final a cidade de Acari, no Rio Grande do Norte. O casal que estava no veículo apresentou bastante nervosismo durante a abordagem, o que chamou a atenção da PRF. Diante das circunstâncias, o 2°BIEsp foi acionado para que trouxesse um cão farejador especializado em detectar drogas.

Durante a revista, o cão de faro “Aço” sinalizou positivamente e a equipe realizou a desmontagem do assoalho do carro, sendo localizado 16 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 17,615 kg. No veículo, os policiais encontraram ainda a quantia R$ 4.123,00 reais. O homem informou aos Policias, que pelo transporte da droga, receberia o valor de R$ 5.000,00 reais.

O casal foi detido e encaminhado juntamente com todo o material apreendido para a Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, para serem tomadas as providências legais.

Deixe uma resposta