Caso Alice Nilza: audiência de instrução e julgamento acontece nesta sexta-feira em Juazeiro

Fórum Luís Vianna Filho, Juazeiro (BA)

Nesta sexta-feira (24), às 8h30, Nielton Gonçalves Soares, acusado de assassinar a jovem Alice Nilza Rodrigues, em janeiro deste ano, participará da audiência concentrada de instrução e julgamento em Juazeiro (BA). Participarão também, a defesa do acusado, representante do Ministério Público do Estado da Bahia e testemunhas. Nielton foi denunciado por Homicídio Qualificado e teve sua prisão preventiva decretada um dia depois do crime.

Em nota enviada ao Blog Waldiney Passos, o Tribunal de Justiça da Bahia informou que o pedido de revogação da prisão preventiva feito pela defesa do acusado, foi indeferido.

“[…]Não havendo nenhum fato novo a evidenciar a desnecessidade da prisão cautelar dos postulantes,INDEFIRO, de plano, o pedido de revogação da prisão preventiva arguido pela defesa, em razão de persistirem os pressupostos/fundamentos autorizadores da prisão”, afirma o Juiz de Direito, Paulo Ney de Araújo.

Entenda o caso

Alice Nilza Rodrigues foi encontrada morta no dia 17 de janeiro deste ano, em um matagal, próximo ao Campus da UNEB, em Juazeiro (BA). O corpo da jovem de 20 anos, apresentava várias marcas de violência.

Nas buscas pelo autor do sinistro, a polícia chegou até Nielton Gonçalves Soares, que não aceitava o fim do relacionamento que teve com a vítima. No primeiro momento, o acusado negou a autoria do crime. Na casa de Nielton, no bairro Castelo Branco, os policiais encontraram roupas dele sujas de sangue, além do aparelho celular da vítima. Ele foi preso em flagrante e teve sua prisão decretada, após passar por audiência de custódia.

Deixe uma resposta