Caso Beatriz: Dr. Augusto Coelho dispara “esse assunto já cansou a beleza das pessoas” e os pais da menina repudiam

augusto-coelho-editada

Há 4 dias de completar 1 ano da morte da pequena Beatriz Angélica Mota, assassinada de forma brutal, nas dependências do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, no dia 10 de dezembro de 2015, além das cobranças à justiça por não ter elucidado o crime, uma nova polêmica envolve o caso.

Pela segunda vez o médico e ex-prefeito de Petrolina Augusto Coelho, colocou panos quentes na discussão ao fazer declarações a rádio Petrolina FM.

Em nota postada neste Blog no mês de junho, Dr. Augusto afirmou que o Colégio Maria Auxiliadora estava sendo vítima de uma campanha insidiosa e injusta, e questionou por que a manifestação vai para a frente do Colégio e não para a frente da Delegacia de Polícia?

Desta vez não foi diferente ao sugerir a criação de uma pauta positiva sobre o caso, mesmo questionando a eficiência dos órgãos responsáveis pela investigação, o médico ratificou sua solidariedade ao colégio reafirmando que a instituição continua sendo sendo vítima de injúrias.

“A dor da família é insuperável, mas isso não justifica que o colégio seja injuriado dessa maneira. A criança estava em uma festa, os pais estavam presentes, então a responsabilidade não é somente da escola. Foi um ano de massacre da opinião pública com comentários inconsistentes”, salientou, acrescentando que a campanha de divulgação dos 10 cards elencando as pistas sobre o crime é injusta. “Se esse crime é indissolúvel não vamos ficar jogando pedras, liberem a quadra do colégio, isso não é justiça e sim injustiça, esse assunto já cansou a beleza das pessoas”, alfinetou.

Nota de repúdio da família de Beatriz

As declarações de Dr. Augusto Coelho, foram refutadas pelos pais de Beatriz, que repudiaram  a atitude do ex-prefeito emitindo a seguinte nota:

“Queremos manifestar a nossa indignação e repúdio com a infeliz declaração feita na manhã de hoje no programa Edenelvaldo Alves, Emissora Petrolina FM, pelo senhor Augusto Coelho. É grande e profunda a nossa dor, tristeza e saudade, e ouvir tais declarações, nos trás ainda mais SOFRIMENTO.

Como pode alguém ocupar espaço midiático para defender interesses econômicos de uma instituição particular, ignorando completamente a dor de uma FAMÍLIA que perdeu a sua filha de forma brutal?

Como colocar uma pedra em cima do caso?

O senhor esqueceria uma filha? Ou a indiferença desumana é por se tratar do filho dos outros?

Senhor Augusto Coelho, nos diga como podemos virar esta página e esquecer de nossa princesa, e deste crime ocorrido dentro da quadra da escola em que confiávamos?

Como a nossa comunidade pode esquecer desse crime se ainda tem um ou mais assassinos soltos podendo fazer a qualquer momento outras vítimas?

O que o senhor tem a dizer da INDIFERENÇA DA ESCOLA, que demonstrou preocupação exclusiva com a retomada das atividades dias após o ocorrido, como se fosse um caso banal a ficar apenas nas estatísticas?

É de causar PROFUNDA INDIGNAÇÃO senhor Augusto Coelho, que alguém que tenha ocupado cargos eletivos, venha a público defender a IMPUNIDADE.

Defender o fim da apuração sem que os culpados sejam apresentados?

Por quê?

Qual o seu interesse no ENCERRAMENTO das investigações?

O senhor sabe de algo que a nossa comunidade ainda não sabe?

Toda sociedade, assim como nós, quer que o crime seja desvendado e o que esperávamos, no mínimo, seria o seu apoio e solidariedade.

Em relação a nossa campanha em busca de justiça, que o senhor afirma ser injusta e estaria denegrindo a IMAGEM DO COLÉGIO, nós reafirmamos que tal imagem já foi manchada pelo crime ocorrido em seu interior e a negligência que levou a tal ocorrido.

Encerramos senhor Augusto Coelho, dizendo que nós gostaríamos de colocar uma pedra em cima da indiferença e virar a página da estupidez humana.

Sandro Romilton & Lucinha Mota

(PAIS DE BEATRIZ ANGÉLICA)

7 Comentários

  • Joseilton

    6 de dezembro de 2016 at 08:22

    Na verdade esse tal de Augusto coelho,deve ter mais respeito pelas famílias. E principalmente pela de Beatriz angelica,ou e mais um que está tentando colocar uma pedra no CRIME.

    Responder
  • maria das merced de lima

    6 de dezembro de 2016 at 09:30

    Nao me surpreende o posicionamento de Augusto Coelho pq quando do assassinato de Agnaldo Jose de Lima radialista da Emissora Rural ha mais de30 anos tb sem investigacao ele ficou do lado do assassino cchegando a ir visita-lo na prisão e providenciar meios para libera-lo. Ele pode ter esquecido a família da vitima não. Merces Lima prima da vitima. Continuo minha solidariedade a família de Beatriz e meu repúdio ao colegio e essa infame criatura Augusto Coelho

    Responder
  • Fatima

    6 de dezembro de 2016 at 16:59

    Muita estupidez a fala do Doutor Augusto mas sabemos que é hereditário. Se diz um ditado popular que tudo de ruim na vida de alguém pra outro é refresco.E esse caso não foi declarado porque tem rico envolvido.Desde o primeiro dia que achei muita pouca vontade das lideranças encontrar o cremoso (a).

    Responder
  • Mozart

    6 de dezembro de 2016 at 17:56

    Realmente esse senhor foi muito infeliz quando usa o termo” esse assunto já cansou a beleza das pessoas”, é de uma falta de sensibilidade e respeito enorme com a família que passa pela maior dor no mundo. Existe um monstro solto e está entre nós, isso é fato, não podemos aceitar que o crime seja indissolúvel.

    Responder
  • Paulo Franca

    7 de dezembro de 2016 at 10:36

    Um insensível esse Coelho aí. Perde grandes oportunidades de ficar calado. Não se importou e nem se importa com a família que foi vítima da maior brutalidade já praticada contra uma criança na história da cidade que ele governou! Talvez seja isso que o incomoda tanto. Jamais gostaria de ter o desprazer de votar nele para o que quer que seja.

    Responder
  • MARIA SAMPAIO

    13 de dezembro de 2016 at 15:35

    NÃO É NOVIDADE ISSO É UM BRUTAMONTES , FALAR DA BELEZA DAS PESSOAS, E A BELEZA DAQUELA CRIANÇA VOCÊ NÃO FALOU, NEM DA MONSTRUOSIDADE DO CRIME, O FATO É QUE OCORREU NA ESCOLA… POR QUE SÓ AGORA COLOCARAM HOMENS NAS PORTAS, E SEU NETO POR QUE ESTUDA NA ESCOLA SABER….????? SEM CORAÇÃO , NÃO TEM SENSIBILIDADE NEM RESPEITO PELA FAMÍLIA, CALADO AINDA ESTÁ ERRADO. O COLÉGIO ERA PRA ESTAR FECHADO, TODO ISOLADO E NÃO SÓ A QUADRA, POR QUE MUITOS FUNCIONÁRIOS FORAM EMBORA OU SAÍRAM DA ESCOLA???
    PETROLINA COMO O MUNDO TODO QUER DESVENDAR ESSE CRIME TÃO BÁRBARO COM UMA INOCENTE TÃO LINDA. BEATRIZ APAREÇA EM SONHO E DIGA A SUA MÃE QUEM LHE CHAMOU…. CRIMINOSO UM DIA VOCÊ OU O MANDANTE VAI APARECER.

    Responder

Deixe uma resposta