Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caso Beatriz: Lucinha Mota faz apelo a sociedade para localizar Allinson Henrique

Lucinha Mota pede ajuda para obter informações sobre Allinson (Foto: Blog Waldiney Passos)

32 dias após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretar a prisão de Allinson Henrique Cunha, a Polícia Civil de Petrolina ainda não conseguiu localizar o ex-funcionário do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, apontado nas investigações do Caso Beatriz como responsável por apagar imagens das câmeras de monitoramento no dia em que a garota foi morta.

Na sexta-feira (11) Lucinha Mota, mãe de Beatriz Angélica Mota, esteve no Recife em busca de informações sobre o recurso perpetrado pela defesa do suspeito. Para Lucinha, é importante a prisão de Allinson para esclarecer algumas perguntas que há três anos estão sem resposta.

LEIA TAMBÉM:

Caso Beatriz: “Sem previsão de entrega”, afirma defesa de Alisson um mês após o decreto de prisão preventiva

Caso Beatriz: advogado atribui à polícia responsabilidade por deletar imagens de HDs

Caso Beatriz: TJPE aceita recurso e decreta prisão preventiva de suspeito de apagar imagens

“A gente levanta uma série de questionamentos: por que ele apagou, ele estava a mando de alguém, ele recebeu algum dinheiro pra isso ou ele apagou porque quis apagar. São uma série de questões que podem direcionar a polícia para a motivação do crime”, disse em entrevista por telefone ao programa Super Manhã com Waldiney Passos.

Família espalhou fotos de Allinson pela cidade (Foto: Blog Waldiney Passos)

Obstrução de justiça

Lucinha deixou claro que o pedido de prisão de Allinson não está relacionado ao assassinato em si e sim à obstrução de justiça. “A Polícia [Civil] e o Ministério Público não estão acusando Allinson de cometer o crime em si. Até hoje não há provas disso. Se tem provas que ele obstruiu uma investigação, ele atrasou uma investigação policial“, destacou.

Foragido

Allinson é considerado foragido e para evitar uma possível fuga do estado e até do país, as forças policiais estão integradas a nível nacional, como relata Lucinha. “Nós contamos com ajuda da polícia da Bahia, do Ceará, do Piauí. A gente está fazendo uma campanha nacional que já se estende a Boa Vista em Roraima, que é fronteira com a Venezuela porque ele pode fugir do país”, afirmou.

A mãe de Beatriz luta incansavelmente pela elucidação do crime e fez um apelo a sociedade. “Quero deixar um aviso a toda sociedade que não se sinta intimidada porque eu sinto que existe uma quadrilha aqui pra que dificulte o trabalho da polícia”, finalizou.

2 Comentários

  • Joelma

    27 de abril de 2019 at 18:58

    Boa Noite!
    analisando aqui e revendo os fatos, que houve ?
    Todos calados inclusive a Mãe ?

    Seria Boatos, ou provas concretas que já se sabe que as imagens foram apagadas dentro da DELEGACIA por erros, falha policial.

    Quem sou eu para julgar, mais nada melhor que o tempo para responder, policia querendo responder a familia, a sociedade no geral, tentando denegrir a imagem de um profissional.

    Digo porque conheço a mais de dez anos, e não é por acaso que a escola AUXILIADORA presta serviço com ele a quase vinte anos.

    Respeitando aqui o dono do BLOG, a democracia, e indignada com meu amigo, meu cliente também, mais sei e tenho certeza como a certeza da morte que allinson é um homem digno, e espero que essa mãe, meus respeitos a dor dela, da mesma forma que ela denegriu a imagem dele, que ela limpe, se ela não fizer isso a vida vai mostra a ela o dia certo.

    Admirada como a POLICIA faz isso, não sabe quem, não reconhecem a INCOMPETENCIAou erros, chama a familia, assume, é mais ETICO!

    Amigo estou com muita saudade de você, só quem te conhece sabe quem tu es, e sei que tu superas, e vai mostrar para essa familia. a instituição que não deve mais estar aguentando a pressão da mãe, pressão respeitavel.

    Sei que a sua pessoa não gosta de redes sociais nem blogs, mais aqui é só uma forma de desabafo, e tenho certeza que em breve vou te vê novamente, te dar um bom abraço, e matar saudade aqui do seu cliente e vice versa.

    Como você mesmo diz amigo^ “o Tempo é o senhor da razão”

    e sua razão e sua, vou e vamos aqui sua cliente fiel, qual será o pretexto da policia e da mãe quando a verdade verdadeira aparecer.

    Responder

Deixe uma resposta