Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casos de estupro no interior de Pernambuco crescem no mês de abril, afirma SDS

As ocorrências de estupro no estado de Pernambuco apresentaram uma queda na capital e na Região Metropolitana, mas no interior houve um aumento preocupante, de acordo com o levantamento mensal da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Em abril foram registrados 120 casos de estupro no interior, muito acima dos 88 computados em março. O índice também supera os dois primeiros meses de 2018, quando janeiro teve 109 e fevereiro 103. Na capital houve uma redução de 43 em março, para 37 em abril. A Região Metropolitana do Recife também contabilizou uma queda, de 52 em março par 45 no mês passado.

Além de ir na contramão das outras duas regiões, o interior lidera com folga a tabela desse tipo de ocorrência no ano, totalizando 420 estupros contra 154 da capital e 203 do interior. Petrolina foi uma das responsáveis pelo crescimento dessas ocorrências. Em abril o município registrou dois casos a mais do que em abril, somando 10 estupros. Custódia, Caruaru, Machados e Mirandiba também apresentaram crescimento de estupros em abril.

Apesar de a capital ter a menor taxa de estupros no ano, Recife é a cidade com o maior número de ocorrências, totalizando 154 nesse ano. Jaboatão dos Guararapes (42), Olinda (35) e Paulista formam junto com Petrolina (30) completam a lista dos cinco municípios mais violentos.

Deixe uma resposta