Cavalos soltos provocam estragos e tiram sossego de moradores do bairro Pedra Linda

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Criar animais soltos na zona urbana, infelizmente, é uma prática ainda muito comum em Petrolina (PE) e região. No bairro Pedra Linda, por exemplo, moradores estão indignados com a criação de cavalos na comunidade. Eles contam que um morador, dá banho e alimenta os cavalos, na calçada da própria residência. Como vivem soltos, os animais provocam uma série de problemas para a população.

“Ele solta os animais na rua, os mesmos reviram os lixeiros. É um inferno!  Ele tá precisando mesmo é pagar uma multa, pois a vigilância sanitária já veio umas duas vezes ano passado e falou que é proibido criar animais na rua prejudicando a saúde da comunidade, ele tira quando a vigilância vem, mas com uma semana começa tudo novamente”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

Além da sujeira e mau cheiro que os animais causam, a população também se sente ameaçada, com medo de que algum tipo de acidente possa acontecer devido a livre circulação dos animais. “Eu quase fui atropelada pelos animais quando fui pegar as crianças na escola. A rua estava cheia de crianças, e esses animais passaram correndo no meio das mães e crianças. Foi uma hora de agonia, crianças gritando e chorando. Foi terrível!”, conta uma moradora do bairro.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina, para saber quais providências serão tomadas diante da denúncia. Por meio de nota, a gestão informou que o Centro de Zoonoses enviará uma equipe ao local para verificar a veracidade da denúncia.

Ainda de acordo com a nota, caso seja confirmada a reincidência do problema, o responsável pelos animais responderá junto ao Ministério Público.

Atualizado às 17h38

Deixe uma resposta